Saltar para o conteúdo

Quanto vale a minha vida?

23.12.2020 • 10:27
0

Andreas (Alemanha) acha que as restrições devido ao corona são um exagero, Hans (Países Baixos) é doente de risco e tem receio do vírus. No «Europe Talks», tentam compreender-se mutuamente.

Estava à espera de um defensor de teorias da conspiração. Como o seu antigo colega e amigo que, de repente, achava que as máscaras não faziam sentido nenhum e que as agências noticiosas eram controladas por poderes obscuros. Como se pode sequer chegar a tais ideias? Hans sentiu sempre que era delicado perguntar directamente ao colega. Mas gostava de perceber.

Tratam-se por tu, logo a princípio. De um lado do ecrã, Hans, de apelido van den Bosch, 72 anos, doente de risco. Do outro lado, Andreas, de apelido Jelden, 53 anos, diz que não tem medo do vírus. Hans em Heemstede, junto a Amesterdão, nos Países Baixos; Andreas e, Bad Honnef, junto a Bona, na Alemanha. Ambos em países onde se regista um aumento dos casos de coronavírus. Em que neste momento é incerto se a pandemia está em escalada ou se pode ser travada.

Fonte: Die Zeit

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *