Saltar para o conteúdo

Portugal é a melhor marca turística europeia e a terceira a nível mundial

09.12.2020 • 11:21
0

Portugal foi eleito a melhor marca turística europeia e a terceira a nível mundial, nos prémios Country Brand Awards. A gestão da crise gerada pela pandemia foi um dos factores decisivos que pesou na atribuição das distinções.

Baseados num rígido processo de seleção e num sistema de votações, os Country Brand Awards avaliam os países com base em três categorias:

  • a capacidade de gerar marca económica que inclui a atração de investimento, o fomento das exportações e a atração de talento;
  • a construção da marca turística, condicionada pela capacidade de atrair turistas e gerar movimentação económica, somando-se ainda os conceitos intangíveis da marca país, como o factor de influência de empresas e marcas emblemáticas, os seus habitantes, a sua cultura e a influência de questões políticas e jurídicas;
  • a gestão da crise do COVID-19 onde ganha maior protagonismo a forma como os países e as marcas protegem os cidadão. Assim, o reconhecimento dos critérios de promoção turística resulta de uma análise exaustiva das melhores campanhas de promoção do turismo nos últimos três anos e de como a actual crise sanitária tem sido gerida no terreno.

Fonte: Executive Digest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *