Saltar para o conteúdo

Infarmed reforça posição da EMA

26.11.2020 • 15:07
0

A Agência Europeia do Medicamento – EMA – reafirmou o seu compromisso de longa data, relativamente à independência e à transparência na avaliação dos tratamentos e vacinas para a Covid-19.

A EMA e as autoridades nacionais competentes, como o INFARMED, reforçaram esta posição e responderam a este desafio, mobilizando plenamente os seus recursos de forma a agilizar os seus processos de aconselhamento e avaliação, mantendo os seus padrões de segurança e eficácia e aplicando regras comprovadas de independência e transparência. Têm sido envidados, à escala global, esforços sem precedentes no desenvolvimento de um medicamento para tratar e prevenir a Covid-19.

O governo criou hoje uma task force para a elaboração do “Plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal”, tal como se pode ler no Despacho nº11737/2020.

Esta task force, com um mandato de 6 meses, tem como missão coordenar todo o plano de vacinação contra a covid-19 desde a estratégia de vacinação à operação logística de armazenamento, distribuição e administração das vacinas, tem um mês para definir todo o processo.

Os elementos que fazem parte da task force não auferem qualquer remuneração pelo exercício das suas funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *