Saltar para o conteúdo

Como vai o mundo na corrida pela vacina?

24.11.2020 • 09:41
0

O resultado intermédio do estudo da Biontech traz perspectivas optimistas também para outros projectos de vacina para o coronavírus. Mas em que ponto estão estes? E quando chegará uma vacina ao mercado? Traçamos aqui um panorama geral.

«Muito sinceramente, é a melhor notícia que recebi desde 10 de Janeiro», escreveu o virologista Florian Krammer da Icahn School of Medicine do Hospital Mount Sinai, nos EUA, na segunda-feira, no Twitter. Leif Erik Sander, investigador no Charité, explicou na entrevista à SPIEGEL que sentiu alegria e alívio.

As reacções ao primeiro resultado intermédio para uma potencial vacina para o coronavírus na Fase III dos ensaios dificilmente poderiam ser melhores. Segundo a análise apresentada, a vacina da Biontech e da Pfizer impede pelo menos 90 por cento dos casos de Covid-19. É um valor claramente melhor do que se esperava.

Contudo, estes resultados não são uma mensagem de êxito apenas para a Pfizer e a Biontech, já que despertam também as esperanças noutros projectos de vacina que se encontram na derradeira Fase III. Traçamos aqui um panorama geral da situação da investigação em todo o mundo.

Fonte: Der Spiegel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *