Economia
A agenda pós-corona
Graças às novas vacinas, começamos a vislumbrar o fim da pandemia. Mas a recuperação da economia será lenta. E os próximos desafios são, há muito, mais do que previsíveis: vejamos o que temos de fazer agora.
Um suspiro de alívio parece percorrer a economia, pelo menos em partes dela. Existe manifestamente uma vacina muito eficaz para o coronavírus e, em breve, até haverá mais. O próximo presidente dos EUA, Joe Biden, promete retomar a colaboração internacional e o espírito de união no Ocidente — a era da insanidade parece caminhar para o fim.
Boas notícias, sem dúvida. As bolsas já começaram a celebrar. Os grandes índices bolsistas dos EUA e asiáticos recuperaram entretanto os seus máximos de Fevereiro. O índice alemão Dax parece também levar o mesmo caminho.
Contudo, estamos ainda em plena vaga de Inverno do coronavírus. Confinamentos e encerramentos limitam em todo o mundo a liberdade de movimentação e a actividade económica (esteja atento na quinta-feira àcimeira da UE). Permanece ainda por esclarecer quando será possível vacinar tanta gente de modo a poder dar o vírus realmente por vencido.
Fonte: Manager Magazin