Saltar para o conteúdo

Novas medidas de restrição nos Países Baixos

19.11.2020 • 11:04
0

Os Países Baixos, em virtude da reavaliação da evolução da pandemia, anunciaram um leve aligeiramento das medidas de restrição que entram em vigor a partir do dia 19 de Novembro. Conheça-as aqui.

Grupos

  • Em casa, não se pode receber mais do que três visitantes por dia, excluindo crianças menores de 13 anos.
  • Em locais públicos interiores sentados, aplica-se a regra de máximo 30 pessoas.
  • Dentro e fora de casa, um grupo não deve ter mais de 4 pessoas de diferentes famílias.
  • Não existe um número máximo de pessoas por família.

Vida quotidiana

  • Trabalho em casa, a menos que isso realmente não seja possível.
  • Uso de máscara facial em espaços públicos interiores e no transporte público (para cidadãos com mais de 13 anos).
  • Nas instituições de ensino médio e superior, todos devem usar máscara fora das aulas.
  • Encerrados todos os estabelecimentos que servem comida e bebidas (take away possível); Exceções: hotéis para hóspedes do hotel, locais funerários, aeroportos (após segurança), os locais com função combinada devem fechar a seção que serve comidas e bebidas.
  • Comércio a retalho encerrado no máximo às 20h, mas as mercearias podem ficar abertas até mais tarde. Álcool não pode ser vendido,  nem entregue, nem tão pouco consumido ou transportado no espaço público entre as 20h00 e as 07h00.
  • Os eventos estão proibidos, com exceção de: mercados de alimentos, feiras e congressos, cinemas e teatros, partidas ou competições, manifestações, encontros e reuniões.
  • Em locais onde há um fluxo contínuo de pessoas (como monumentos, bibliotecas e museus), os visitantes devem reservar um horário. Praticar desporto é permitido, sujeito às seguintes restrições: a participação em desportos individuais ou coletivos com no máximo 4 pessoas no total é permitida para qualquer pessoa com 18 anos, desde que mantenha uma distância de 1,5 metros. Jogos e competições não são permitidos (exceções: atletas de elite com estatuto correspondente em locais específicos, jogadores profissionais de futebol, a participação em desportos coletivos, incluindo jogos e competições com equipas do seu próprio clube, é permitida para menores de 18 anos). Além das cantinas e dos clubes desportivos, os chuveiros e vestiários também permanecem fechados.

Viagens

  • Não devem reservar-se viagens até meados de janeiro 2021, a menos que seja absolutamente necessário. Deve viajar-se o menos possível e permanecer-se no endereço de férias tanto quanto possível. Deve limitar-se o número de saídas e evitar-se locais movimentados. Devem seguir-se os conselhos de viagem do Ministério dos Negócios Estrangeiros para viagens ao estrangeiro.

Notas adicionais anunciadas pelo Primeiro-Ministro e pelo Ministro da Saúde holandeses (conferência de imprensa de 17.11):

  • No início de Dezembro, o Governo espera poder esclarecer melhor as restrições para a quadra natalícia. “Todos nós ansiamos por estar mais juntos e menos sozinhos em casa”, disse o Ministro da Saúde holandês, mas acrescentou: “Devemos ter cuidado para não iniciar uma terceira vaga durante o Natal”.
  • A partir de 1 de Dezembro, o uso de máscara de proteção passará a ser obrigatório em espaços públicos fechados e na via pública, quando determinado pelas autoridades locais. Pretende-se também que todas as pessoas que tenham estado em contacto com uma pessoa infectada sejam testadas, mesmo não apresentando sintomas. Esse teste deverá acontecer 5 dias depois da indicação de contacto com um contaminado por via da aplicação ”Corona Melder” ou por indicação da GGD (DGS). Quem apresentar um teste negativo não necessita de ficar em quarentena.

Fonte: Delegação do Turismo de Portugal na Bélgica & Países Baixos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *