Saltar para o conteúdo

Plano de Prevenção e Protocolo de Actuação Covid-19

23.09.2020 • 11:49
0

A Universidade de Coimbra elaborou um Plano de Prevenção e Protocolo de Actuação Covid-19, para assegurar o início do ano lectivo em segurança para alunos, docentes, e comunidade académica, num contexto particularmente exigente e desafiante.

O documento de 24 páginas prevê medidas de actuação para os diversos cenários, bem como um programa de rastreio aleatório, com a recolha de 100 amostras diárias / 2000 pessoas por mês. O rastreio não tem carácter obrigatório, mas é altamente recomendado pela Universidade de Coimbra.

Para além das medidas comuns de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara de protecção individual, da manutenção do distanciamento social, da higienização das mãos e do respeito pelos circuitos definidos, haverá também medição da temperatura corporal.

O Plano de Prevenção e Protocolo de Actuação da Universidade segue as orientações e normas da OMS e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, bem como o Plano de Contingência Nacional e as Orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde.

Aceda ao documento Plano de Prevenção e Protocolo de Actuação Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *