Saltar para o conteúdo

Declaração de Tbilisi

23.09.2020 • 12:29
0

Da 112ª sessão do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo, que decorreu de 15 a 17 de Setembro, na capital da Geórgia, emanou a Declaração de Tbilisi que sistematiza o conjunto de acções necessárias para a retoma sustentável do Turismo.

O sector do Turismo foi duramente atingido pela pandemia gerada pelo novo coronoavírus, traduzindo-se num declínio de 58% a 78% das chegadas turísticas internacionais e colocando em risco mais de 120 milhões postos de trabalho em todo o mundo.

Uma das prioridades assinalada na Declaração de Tbilisi é precisamente a necessidade de coordenação e de harmonização de práticas e procedimentos nas viagens, por oposição ao cenário verdadeiramente caótico que se verificou na questão das restrições fronteiriças, aplicadas pelos diversos países.

A necessidade de os países se coordenarem para harmonizarem práticas e procedimentos nas viagens é uma das prioridades sinalizadas na Declaração de Tbilisi, ratificada por unanimidade no 112.º Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo.

Aceda à Declaração de Tbilisi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *