Saltar para o conteúdo

Entrevista de Bill Gates à Der Spiegel

22.09.2020 • 15:26
0

Ele investe quantias gigantescas na procura por vacinas para o coronavírus, mas também é alvo de ataques. Nesta entrevista à Der Spiegel, Bill Gates assume a sua posição perante as críticas, ataca o Presidente dos EUA Donald Trump — e diz quando prevê que a pandemia acabe.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, considera possível que, já no próximo mês, uma vacina para o coronavírus venha a receber uma autorização de emergência. Existe «uma pequeníssima possibilidade» de as empresas farmacêuticas Pfizer e Moderna disporem de dados suficientes até ao final de Outubro que lhes permitam solicitar a autorização das suas vacinas, disse Gates em conversa com a SPIEGEL.

Nos últimos dez anos, com a Fundação Bill e Melinda Gates, Bill Gates investiu mais de 20 mil milhões de dólares em vacinas. Relativamente à AstraZeneca, Johnson & Johnson, Novavax e Sanofi, além das duas vacinas de ARN da Pfizer e da Moderna, tem uma expectativa segura, diz Gates, «de que três ou quatro destas seis vacinas obterão autorização de emergência até ao início de 2021».

Leia a entrevista na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *