Saltar para o conteúdo

Como preparar o Inverno 20/21

14.08.2020 • 10:51
0

A Academia de Ciências Médicas de Londres publicou um extenso e detalhado relatório sobre a preparação de um Inverno seguramente desafiante para todo o mundo. A proximidade da época da gripe sazonal, associada à muito provável eclosão de uma segunda vaga de Covid-19 e a uma corrida aos serviços de urgências hospitalares poderão representar uma séria ameaça no Reino Unido. Sistematizamos as traves-mestras deste relatório absolutamente incontornável.

Eis as principais medidas de prevenção:

  • Minimizar a transmissão do coronavírus na comunidade com uma campanha de informação pública o mais abrangente possível, a par de aconselhamento a indivíduos e comunidades de elevado risco. 
  • Reorganização das instalações e dos prestadores de cuidados de saúde, de forma a garantir zonas covid-19 e zonas covid-19 free, assegurando que há suficiente equipamento de protecção individual, testes e sistemas de controlo de infecção para minimizar a transmissão nos hospitais e nos lares.
  • Aumento da capacidade de testagem, rastreamento e do programa de isolamento para fazer face aos sintomas de Covid-19, gripe sazonal e outras infecções de Inverno, sintomas que se confundem.
  • Estabelecer um sistema alargado, em tempo real, de vigilância da população para monitorizar e gerir uma vaga de inverno.
  • Protecção em relação aos piores efeitos da gripe com um esforço concertado para vacinar os grupos de risco e os profissionais de saúde e de instituições sociais.

Faça o download deste relatório da Academia de Ciências Médicas de Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *