Saltar para o conteúdo

Pensar o futuro: o mercado indiano

23.06.2020 • 11:02
0

A edição de hoje é dedicada ao mercado indiano que tem sido uma aposta incontornável da Marca Portugal. Este mercado emissor de características absolutamente únicas, pela sua magnitude e profunda heterogeneidade, tem vindo a crescer para Portugal e, no top das regiões mais procuradas pelos turistas indianos, a região Centro de Portugal ocupa o quarto lugar.

Para nos ajudar a compreender um mercado tão complexo, partilhamos a apresentação aprofundada da Delegada do Turismo de Portugal na Índia, a Dra. Cláudia Matias, na última “Tourism Trade Talk”, que analisa o perfil do mercado, o impacto tremendo da pandemia na economia nacional, as condicionantes à recuperação, o potencial do mercado num contexto pós-covid e as perspectivas que se desenham para o futuro.

Trata-se de um mercado muito jovem (média 25 anos), altamente digitalizado, sedento de novas experiências e de conhecer o mundo.

Leia ainda a situação actualizada do mercado indiano no guia “COVID-19 – Mercados Externos”, (última actualização a 22 de Junho) publicado no portal Travel BI do Turismo de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *