Saltar para o conteúdo

Pensar o futuro: o mercado russo

04.06.2020 • 11:13
0

O maior país do mundo. A 12ª economia mundial. 11 fusos horários. Um país de dimensão continental. A edição de hoje é dedicada ao mercado russo que até à eclosão da pandemia, registava índices de crescimento qualitativo absolutamente extraordinários para Marca Portugal. Em Fevereiro, assistiu-se a um incremento na ordem dos 40% em dormidas e em receitas. Todos os destinos regionais têm apresentado crescimento, em particular a região do Porto e Norte de Portugal.

Os turistas russos detêm um perfil muito específico: privilegiam os destinos mais solares, a boa gastronomia e os vinhos de excelência e são grandes consumidores, conforme poderemos verificar pela apresentação da Delegada do Turismo de Portugal na Rússia, Dra. Elvira Vagner, e do Dr. Nuno Madeira, na “Tourism Trade Talk” dedicada a este mercado. Nela se analisa o seu tremendo potencial, a situação actual, no quadro da pandemia, a operação turística e os cenários que se desenham para o futuro próximo.

Pelas mensagens tão calorosas dos operadores turísticos russos, relativas a Portugal, só poderemos ter confiança na retoma deste mercado tão relevante para a Marca Portugal e para todos os Destinos regionais, sem excepção!

Leia ainda a situação actualizada do mercado russo no guia “COVID-19 – Mercados Externos”, (última actualização a 1 de Junho) publicado no portal Travel BI do Turismo de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *