Saltar para o conteúdo

Guia global de boas práticas para a indústria dos eventos

27.05.2020 • 10:50
0

Num trabalho conjunto da AIPC, do ICCA e da UFI, foi lançado ontem o guia de boas práticas global para a indústria dos eventos, na era COVID-19: “Good Practice Guide: Addressing COVID-19 Requirements for Re-Opening Business Events”, um instrumento fundamental para o relançamento das convenções internacionais e dos eventos.

O guia lançado ontem serve de complemento a duas publicações anteriores, designadamente: Good Practice Guidance to COVID-19 for Convention and Exhibition Centres e Good Practice Guidance for the Use of Centres as Temporary Emergency Facilities, que foram produzidas em Março e distribuídas em Abril.

Leia aqui o comunicado de imprensa relativo ao lançamento do guia de boas práticas “Good Practice Guide: Addressing COVID-19 Requirements for Re-Opening Business Events”.

“As reuniões internacionais e os eventos são encontros organizados de profissionais com um controlo de participantes específico e têm de ser assim considerados pelas autoridades globais, por oposição a outros encontros massificados, como festivais ou eventos desportivos. É, assim, nossa missão convencer os governos, associações locais e os participantes dos eventos que as nossas locations podem ser altamente controladas, constituindo ambientes seguros. Ao partilhar informação e as melhores práticas entre os parceiros globais das associações do sector, esperamos contribuir para uma abordagem mais integrada, de forma a que a indústria internacional de eventos possa desempenhar um papel decisivo na retoma económica e social, o mais rapidamente possível.” James Rees, Presidente do ICCA

Capa do guia de boas práticas

Após a distribuição, será realizado um evento online por parte das associações parceiras, com o objectivo de facilitar a implementação das directrizes contidas no guia e de auxiliar os membros na sua conversão em acções locais.

Consulte ainda:
* Guia de Normas Globais sobre Saúde e Segurança em Exposições
* Modelo simplificado de avaliação de risco do evento
* Avaliação de risco da location
* Global Protocols for the new Normal – Convention Centres, Meetings & Events, publicado pelo WTTC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *