Saltar para o conteúdo

Pensar o futuro: o mercado japonês

26.05.2020 • 10:34
0

O foco da edição de hoje será o Japão e para compreender este mercado, contamos com a visão e o testemunho fundamental do Delegado do Turismo de Portugal no Japão e na Coreia do Sul, Dr. Oto Oliveira.

O choque económico provocado pelo novo coronavírus sentiu-se com maior intensidade no Japão, por comparação à Coreia do Sul, com especial incidência na contracção do PIB e na quebra drástica das exportações. O governo japonês está a conceder imensos apoios fiscais às empresas e já anunciou um pacote de 1.35 triliões de ienes para estímulo ao turismo interno.

Assista ainda à “Tourism Trade Talk” – organizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com o NEST – dedicada a este mercado absolutamente crucial para a Marca Portugal. Um investimento recente por parte do Turismo de Portugal num mercado com um assinalável potencial de crescimento.

Leia ainda a situação actualizada do mercado japonês no guia “COVID-19 – Mercados Externos”, (última actualização a 25 de Maio) publicado no portal Travel BI do Turismo de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *