Saltar para o conteúdo

Como obter o selo “Clean & Safe”

29.04.2020 • 11:03
1

Sendo a questão do selo “Clean & Safe” tão relevante para as empresas do sector do Turismo, explanamos de forma esquemática como se processa o processo de obtenção do selo e quais os requisitos necessários, tendo por base a informação divulgada pelo Turismo de Portugal.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Empresas elegíveis – Os Empreendimentos Turísticos, as empresas de Animação Turística e as Agências de Viagens e Turismo.

Requisitos – Preenchimento obrigatório da «Declaração de Compromisso» que estará disponível nas plataformas digitais do Turismo de Portugal relativas ao registo das empresas turísticas: Registo Nacional de Empresas Turísticas (RNET), Registo Nacional de Animação Turística (RNAT) ou Registo Nacional Agências de Viagens e Turismo (RNAVT).

Quando poderão utilizar o selo – Após submissão da Declaração de Compromisso. O Selo atribuído a cada em​​​​​​​​​presa estará associado ao seu número de Registo RNET, RNAA​T ou RNAVT​.

Onde poderão utilizar o selo – Nas suas instalações físicas, bem como nos canais e plataformas de divulgação e de venda.

Validade – 1 ano (gratuito e opcional).

Auditorias – Serão realizadas auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes durante o período de vigência.

Um comentário a “Como obter o selo “Clean & Safe””

  1. Bom dia
    Sou proprietária de uma Clinica Médica em Vila Real.
    Necessitava saber se é possível a obtenção desse selo.
    A nível de Turismo acho isso importante uma vez para os turistas seria bom ter esses pontos de referência mesmo sabendo que qualquer Clínica Médica tem com certeza todos esses pressupostos para obtenção do selo.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *