Saltar para o conteúdo

Como obter o selo “Clean & Safe”

29.04.2020 • 11:03
0

Sendo a questão do selo “Clean & Safe” tão relevante para as empresas do sector do Turismo, explanamos de forma esquemática como se processa o processo de obtenção do selo e quais os requisitos necessários, tendo por base a informação divulgada pelo Turismo de Portugal.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Empresas elegíveis – Os Empreendimentos Turísticos, as empresas de Animação Turística e as Agências de Viagens e Turismo.

Requisitos – Preenchimento obrigatório da «Declaração de Compromisso» que estará disponível nas plataformas digitais do Turismo de Portugal relativas ao registo das empresas turísticas: Registo Nacional de Empresas Turísticas (RNET), Registo Nacional de Animação Turística (RNAT) ou Registo Nacional Agências de Viagens e Turismo (RNAVT).

Quando poderão utilizar o selo – Após submissão da Declaração de Compromisso. O Selo atribuído a cada em​​​​​​​​​presa estará associado ao seu número de Registo RNET, RNAA​T ou RNAVT​.

Onde poderão utilizar o selo – Nas suas instalações físicas, bem como nos canais e plataformas de divulgação e de venda.

Validade – 1 ano (gratuito e opcional).

Auditorias – Serão realizadas auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes durante o período de vigência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *